sexta-feira, 6 de março de 2009

Primeiro Dia


Aeroporto em São Paulo

Bom presságio: sorte. Encontrei o banheiro vazio. Quando saí, havia fila de espera.

Cris: Viajei em cima da asa. Lembrei de você. Havia uma faixa cinza pintada de lado a lado. Parecia uma miniatura de pista de decolagem. No centro, três letras: GOA. Goa = Índia = Portugal.

Almoço na Livraria da Travessa

Inveja mata: "meu estômago é uma azeitona". Frase ouvida da mesa ao lado. Proferida por uma moça - magra - como justificativa pela recusa de um suco de manga na hora do almoço. De acordo com ela, era o suco ou o almoço. E eu me esforçando para recusar a sobremesa. Recusei. Mas tive que tomar dois espressos prar compensar. Cafeína, meu único vício!

Happy Hour

Champanharia Ovelha Negra. É, não combina. O nome dou lugar não combina com champagne. Mas o lugar combina bem com o nome. Pequeno. Nenhuma mesa disponível. Impossível reservar uma. Garçom solícito: "Aviso vocês quando alguém pedir a conta, assim vocês já ficam, assim, ali do lado..." Dança das cadeiras.

Jantar

Sushi Leblon e Togu. Deixamos nossos nomes nas respectivas listas de espera. Acabamos jantando no Minimok. Boa opção. Minúsculo, mas bem gostoso. Para encerrar a noite: café e brigadeiro no Colher de Pau.

Saldo do dia: 340 degraus, 1/2 garrafa de chamapagne e 1 brigadeiro.

Nenhum comentário: