segunda-feira, 2 de março de 2009

Carnaval em família

Sei que carnaval e família não parecem combinar. Mas, o carnaval, neste ano, só serviu para batizar o feriado. Não vi nem desfile, nem fantasia. Nada de confete e serpentina. Só sossego.
Sei que sossego e família não parecem combinar. Pelo menos, não em minha casa. Somos uma família barulhenta, graças a deus.

Me dei conta de que há muito tempo não passava quatro dias assim, à toa, com todo mundo. Foi ótimo. Engraçado é que me deu uma espécie de nostalgia precoce. Senti falta daquilo que ainda tenho.

Não consegui evitar a sensação de que o tempo passa e transforma tudo. E todos. Destrói para construir e destruir de novo.

Culpa das minhas leituras, talvez. Passei o feriado lendo Milton Hatoum em mais uma história de famílias que desaparecem.

Fiquei um bom tempo debruçada na varanda. Vendo o tempo passar.

Nenhum comentário: