domingo, 30 de novembro de 2008

Uma gentileza

São Paulo é uma cidade maluca. São tantos contrastes, tantas misturas que deixam a gente até tonta.

Hoje eu estava perdida, dentro de um ônibus, sem saber direito se eu conseguiria chegar ao meu destino. De mau humor, claro.

Estava descendo a Cardeal Arcoverde quando perguntei à mulher ao meu lado se o ônibus passaria pelo Largo de Pinheiros.

Tinha quase certeza de que sim, mas achei melhor confirmar. Minha companheira de ônibus, não só confirmou, como, perguntou para onde eu iria e passou a explicar detalhadamente o caminho, sem que eu sequer pedisse.

Se aplicou tanto a essa tarefa que acabou deixando passar seu próprio ponto e teve que descer no seguinte.

Ainda não satisfeita, consultou o cobrador antes de descer e fez um sinal pra mim só para confirmar que a orientação dada estava correta.

Desci do ônibus pouco depois, no lugar indicado por ela, e cheguei onde eu queria. Sem erros, sem desvios.

Melhor: cheguei de bom humor, alegre pela gentileza. E, acima de tudo, agradecida.

Um comentário:

Aninha disse...

rsrs adorei..isso é um pouquinho de São Paulo...sempre nos surpreendendo!!! beijos